APUS CIA. DE DANÇA
Conheça nossa história
Apus nasceu no coração de Nova Iorque, no ano de 2004, fundada por Cristiane Azevedo, composta na época por bailarinas integrantes da Martha Graham School of Contemporary Dance. O grupo independente se apresentou em diversos espaços da Ilha de Manhattan e todas as apresentações de dança sempre traziam temas de reflexões sociais.
No Brasil em 2008, no ano que regressou, teve sua primeira apresentação na sala Mário Lago em Jacareí, em Maio, com o espetáculo Instintos. Desde então, ao longo dos 10 anos continuou sua trajetória independente, ao lado de Marilda Carvalho, Ludmila Saharovisky e Adilson Machado. A Apus se apresentou em diversos projetos em Jacareí, Sesc e CET em São José dos Campos, Caraguatatuba, Curitiba, Ilha Bela, São Sebastião e outros.
Em 2019 renasce como conceito de arte que transforma e auxilia no resgate do respeito, da empatia, da compaixão, do desenvolvimento da autonomia, da autoconfiança, e principalmente do amor aos que procuram a arte como instrumento de crescimento.